2019-07-08

ONE SMALL STEP | LEILÃO SOLIDÁRIO

Joana Vasconcelos participa no projeto solidário One Small Step em favor da MAG — Mines Advisory Group, uma ONG britânica que tem como missão erradicar minas terrestres e bombas de zonas de conflito em todo o mundo.

2019-05-23

The Animal Ball Art Show 2019

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se ao The Animal Art Show 2019, uma iniciativa de angariação de fundos da Elephant Family para apoiar os seus projetos de proteção da vida animal na Ásia.

2019-05-16

A Arte de Viver by Joana Vasconcelos

A marca de mobiliário francesa Roche Bobois desafiou Joana Vasconcelos a reinterpretar alguns dos seus modelos mais icónicos, incluindo o emblemático sofá Mah Jong. O resultado é uma coleção única, em que a artista recorre aos materiais e técnicas que utiliza na sua obra para conferir uma dimensão escultórica às peças da Roche Bobois.

2019-03-06

EDIÇÃO LIMITADA | PARCERIA ASSOCIAÇÃO INCLUIR+ | 2.ª edição

Depois do sucesso da primeira edição, a Fundação Joana Vasconcelos e a Associação Incluir+ produziram uma nova série exclusiva de sacos de tecidos, inspirada nas Valquírias, desta vez para loja do Museu de Serralves.

2019-02-15

Artistes à la Une: Togeth’her®

Joana Vasconcelos participa na exposição Artistes à la Une, Togeth’her®, organizada para apoiar programas para a igualdade de género e o empoderamento das mulheres, promovidos pela UN Women.

2017-02-01

PROTOCOLO COM A ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO – INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA

A Fundação Joana Vasconcelos celebrou um protocolo de colaboração com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa (ESELx) para a realização de estágios curriculares de alunos da Licenciatura em Mediação Artística e Cultural.

2015-06-15

BOLSA JOANA VASCONCELOS - UNIVERSIDADE DE ÉVORA

A Fundação Joana Vasconcelos estabeleceu um protocolo com a Universidade de Évora, com o objetivo de atribuir bolsas anuais a estudantes desta instituição.

Cumprindo um dos seus principais objetivos – o apoio à educação artística – a Fundação atribui anualmente, desde 2015, a Bolsa Joana Vasconcelos a estudantes da Universidade de Évora, de nacionalidade portuguesa, de baixo rendimento económico e com aproveitamento escolar, que frequentem os 2.º e 3.º anos do 1.º ciclo dos cursos de Artes Visuais - Multimédia ou Design e/ou alunos do 1.º ano do 2.º ciclo em Práticas Artísticas em Artes Visuais ou Design, do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Évora.

2018-04-01

SUSPENSÃO — EDIÇÃO LIMITADA DE  JOANA VASCONCELOS JÁ DISPONÍVEL

A Fundação Joana Vasconcelos disponibiliza uma edição limitada de 100 exemplares, em impressão de alta qualidade, do desenho de Joana Vasconcelos alusivo à obra Suspensão — realizada pela artista a convite do Santuário de Fátima para as comemorações do Centenário das Aparições.

2017-11-22

RIA FORMOSA – EDIÇÃO LIMITADA

A Paragon – editora inglesa que publica edições dos mais renomados artistas contemporâneos – produziu uma edição limitada de serigrafias do desenho Ria Formosa (2016), de Joana Vasconcelos.

2017-01-12

JOANA VASCONCELOS – TOURNÉE EDUCATIVA

A Fundação Joana Vasconcelos desenvolveu, em parceria com a Académie de Nice, um projeto pedagógico inédito - Joana Vasconcelos – Tournée Educativa, que irá circular pelas escolas da área francesa de Côte d’Azur.

2012-12-01

EDIÇÃO LIMITADA | MONOGRAFIA JOANA VASCONCELOS

A edição limitada da monografia Joana Vasconcelos inclui uma obra original da artista, Coração Independente (Prata Dourada), embalada numa caixa de transporte de obras de arte idêntica às caixas de transporte utilizadas pela artista.

©2019 Fundação Joana Vasconcelos. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade