2016-06-17

Frases para Quem?

A Fundação Joana Vasconcelos apoiou a campanha de solidariedade FRASES PARA QUEM?, promovida pela ENCONTRAR+SE, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objetivo a reabilitação psicossocial de pessoas com doença mental grave.

Vários artistas foram convidados a associar uma obra a frases anónimas de testemunhos de pessoas que contactaram os canais de apoio da ENCONTRAR+SE em busca de auxílio. Desta iniciativa, resultou a exposição Quanto Tempo Falta?, que reúne obras de artistas e criadores como Álvaro Siza Vieira, Ana Jotta, António Olaio, Eduardo Souto Moura, Gerardo Burmester, Joana Vasconcelos, Inês D'Orey, Julião Sarmento, Luís Buchinho, Pedro Cabrita Reis, entre outros.

As obras foram leiloadas online, pela P55, e presencialmente no dia 16 de junho nos Paços do Concelhos da Câmara Municipal do Porto.

A exposição Quanto Tempo Falta? decorreu entre 1 de Junho e 29 de julho.