2014-05-29

NÓS RECICLAMOS 2014

A Fundação Joana Vasconcelos apadrinha a iniciativa Nós Reciclamos, promovida pela Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa.

Nós Reciclamos é um concurso lançado às Escolas do 1º e 2º Ciclos e aos Idosos pertencentes a associações, lares e juntas de freguesia da área Metropolitana de Lisboa, na elaboração de um 'Boneco Polícia' em material reciclável. O concurso visa reforçar os laços entre a PSP e as faixas etárias envolvidas, bem como estimular a reutilização de materiais usados e recicláveis.

Realizado, em 2014, pelo 2º ano consecutivo, o concurso excedeu todas as expectativas, tendo recebido inscrições de mais de uma centena de instituições, estando cerca de 3.000 pessoas envolvidas.

Os 'Bonecos Polícia' estiveram em exposição na Fundação Champalimaud, entre 7 e 29 de maio de 2014.

Joana Vasconcelos fez parte do júri de seleção dos vencedores.